Director: Bruno Pereira

 
Farmácia Serviço




 


 

banner_anual_th.gif

limparportugal.gif


José Junqueiro,Secretário de Estado da Administração Local (SEAL), anunciou que a PSA/Citroen de Mangualde vai-se expandir até ao final de 2010. Esta situação como diz vai permitir a manutenção de todos os postos de trabalho (perto de 900).
De acordo com o SEAL, a Citroen vai alargar a sua área útil, “cobrindo toda a estrada que deixará de existir” em frente à fábrica (EN16).Quem também esteve na visita foi o presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Basílio Horta, que durante a tarde teve a oportunidade de ver o novo modelo que a Citroen está a produzir,lembrando que a Citroen “não só fica em Mangualde, como reforça a produção”.
basilio_psa2.JPG
Juan Codina(2º da esq), Director da PSA Mangualde, explica do funcionamento da Unidade à comitiva.

Basílio Horta deixou a garantia de que será feito “tudo o que o Estado puder fazer através da AICEP para alargar o âmbito da fábrica".
Já João Azevedo,Presidente da C M Mangualde revelou aos jornalistas que “está a ser preparado um caderno de encargos, no sentido de resolver as alternativas à expansão da fábrica” e que “Só depois de se concretizar a candidatura é que poderei dizer como serão as variáveis do investimento e da comparticipação”, acrescentou, explicando que a candidatura será feita “junto da tutela e ao QREN ”.

O Autarca lembra que “primeiro é preciso facilitar a possibilidade da Citroen ter mais segurança, estacionamento e capacidade de se ampliar” e que estes são os pontos fundamentais para a negociação entre a Câmara, a Citroen, o Governo e a AICEP e, a partir daí, desenhar rapidamente o projeto. "Estou em crer que durante este ano a situação vai se resolvida”, concluiu.
iam_banner1.gif

bannerpereirinha2.gif

10 Mar 2010 - 1041 visitas











 

© 2007 Mangualde Online - Todos os direitos reservados - powered by