|


|
| |
| |
|
|
Ciente que o bom trabalho desenvolvido no passado recente acarreta enorme responsabilidade, Marco Almeida não volta as costas ao desafio e propõe-se liderar o Partido Socialista de Mangualde na nova e actual conjuntura que é a de ter nas suas mãos a governação do Município, mais concretamente a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e um grande número de Freguesias. O candidato propõe-se, no actual contexto, manter o PS de Mangualde no centro do diálogo entre a sociedade e os poderes instituídos, locais, regionais e nacionais e fazer do Partido Socialista um espaço de debate permanente. Com entusiasmo, lealdade e empenho, tudo farão, ele e a sua equipa, para ajudar João Azevedo e o Executivo por si liderado a cumprir o programa a que se propôs, vincou Marco Almeida
O Candidato concluiu a exposição do seu manifesto eleitoral valorizando o apoio da futura equipa que o acompanhará, ao Governo do Partido Socialista e do seu Primeiro Ministro José Sócrates, no sentido de serem encontradas as melhores soluções para Portugal.
Rui Costa, que devido às funções que actualmente desempenha na DREC - Direcção Regional de Educação do Centro, não se recandidata a novo mandato, teceu rasgados elogios ao candidato Marco Almeida, referindo que a sucessão será pacífica, consciente e responsável, pois é encarada por todos os militantes como uma solução consensual e unânime. O actual presidente, convicto de que não aparecerá mais nenhuma candidatura, salientou ainda que o Marco Almeida é conhecido de todos à muitos anos, pois tem feito o seu percurso profissional e político dentro do PS, conhece bem o Partido, conhece a sua dinâmica e sabe exactamente para o que vem.
 Rui Costa leu em seguida uma mensagem de João Azevedo, ausente por motivos profissionais, em que este manifesta total apoio e solidariedade à candidatura de Marco Almeida, saudando a sua honestidade e elevado sentido de responsabilidade, ciente que os interesses de Mangualde e do Partido Socialista estarão sempre no topo das preocupações do candidato e na sua linha de actuação política. João Azevedo, na sua mensagem, vincou ainda a convicção de que com Marco Almeida na condução dos destinos do Partido, será mantida a matriz ideológica que a todos une e que se traduz na liberdade, na igualdade e na fraternidade.
Marco Almeida reconheceu que o trabalho feito nos dois últimos mandatos, em que o partido, em termos de militância, teve um crescimento muito grande, sendo a concelhia de Mangualde já muito forte e no futuro será provavelmente a maior do Distrito. Tendo ganho as eleições legislativas e autárquicas, significa que o PS é um partido forte e coeso, sendo essencial manter esse rumo que é de vitória, valorizou o candidato. Marco Almeida defendeu ainda que é possível conciliar as funções que desempenha actualmente junto do Secretário de Estado da Administração Local com a Presidência da Concelhia, pois hoje em dia o sistema informático é a base de tudo e Lisboa é “já mesmo ali ao lado” e além disso as pessoas que propõe para o acompanharem neste projecto estarão à altura do desempenho das suas funções e saberão orientar o partido nas suas ausências.
|
|
|
|
| |
|
|
|
| 1 Abr 2010 - 1264 visitas |
|
|
|
|


|
|
|