(foto do Pavilhão antes da requalificação)

PAVILHÃO MUNICIPAL DE MANGUALDE REQUALIFICADO

INAUGURAÇÃO DIA 19 DE OUTUBRO, PELAS 21H00,

Mais e melhores condições para a prática desportiva: Investimento superior a 325 mil euros.

A cerimónia de inauguração das obras de requalificação do Pavilhão Municipal, que contará com a participação de diferentes associações e clubes desportivos do concelho de Mangualde, terá lugar na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro, pelas 21h00.

Recorde-se que a obra, iniciada o ano passado, representa um investimento de 325.700€,00€ com comparticipação de fundos comunitários. Para João Azevedo «O investimento no desporto e na educação é fundamental e prioritário para que se proporcione melhorias no conforto dos alunos, atletas e treinadores com o objetivo de promover o sucesso desportivo e educativo.»

MELHOR EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, REABILITAÇÃO DO PAVIMENTO DESPORTIVO E MELHORADAS AS CONDIÇÕES DO PÚBLICO E DE UTENTES COM MOBILIDADE CONDICIONADA

A intervenção no Pavilhão Municipal teve enfoque em múltiplas valências: ao nível da eficiência térmica e conforto, foi substituída a cobertura e toda a envolvente transparente por novos elementos e soluções construtivas, de tecnologia mais recente e eficaz. Aumentou-se a eficiência energética pelo investimento em nova instalação elétrica, adoção de iluminação com lâmpadas de tecnologia LED e instalação de coletores solares para aquecimento de águas sanitárias, complementados com caldeira a gás como sistema secundário de suporte. Ao nível funcional, reabilitou-se o pavimento desportivo do ginásio e do campo principal e, neste, foram atualizadas as marcações para a prática de diversas modalidades. Foram ainda implementadas instalações sanitárias, na zona exclusiva para os atletas, destinadas aos que possuem mobilidade condicionada. As condições para o público também foram melhoradas e atualizadas pela aplicação de novos assentos nas bancadas, criação de corredores de circulação e construção de instalações sanitárias para pessoas de mobilidade condicionada.

Todo o edifício foi alvo de pintura interior e exterior, destacando-se a substituição do revestimento exterior por um acabamento de alto desempenho e mais duradouro, além da substituição do sistema de iluminação de zonas destinadas à circulação e permanência do público.