Após a sua reeleição a 1 de Dezembro 2018, José Tomás tomou posse para mais um mandato de quatro nos e que agora se inicia à frente dos destinos da Misericórdia de Mangualde.

Victor Gomes, o presidente da assembleia geral também reeleito para deu, posse aos órgãos sociais da Misericórdia de Mangualde numa cerimónia que teve lugar no lar Nossa Senhora do Amparo.

O presidente da assembleia geral saudou e agradeceu a presença de todos desejando um excelente mandato. Destacou ainda os 406 anos que a Stª Casa da Misericórdia de Mangualde irá comemorar em Março.

José Tomás (o Provedor reeleito), definiu o que perspetiva para o futuro, destacando alguns dos principais objetivos e projeto que a sua equipa irá implementar, sem deixar de continuar a prestar um serviço de excelência nas várias valências da Stª Casa da Misericórdia de Mangualde

José Tomás, destacou ainda a responsabilidade social que a instituição tem no concelho e na região ao mencionar que tem cerca de 150 colaboradores, mais de 200 utentes e 3 milhões de gestão anual.

O responsável, destacou ainda as obras que decorrem na Instituição e aquelas que irão ser feitas, quer no monte da senhora do Castelo em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde, quer na Igreja da Misericórdia, ou ainda no Lar Morgado do Cruzeiro, ou na unidade de cuidados continuados, “sem nunca perder de vista a sustentabilidade económica”.

Marcaram presença entre outras individualidades o bispo de Viseu, D. António Luciano, do comandante distrital da GNR, coronel Vítor Rodrigues, o executivo da Câmara Municipal de Mangualde, e do presidente da união de freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Marco Almeida.