O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realiza no próximo dia 19 de maio, domingo, a caminhada “Contra o Cancro Todos Contam”. A organização espera juntar centenas de pessoas e reforçar a consciencialização para a doença oncológica.
No dia 19 de maio, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Mangualde da LPCC promove a caminhada “Contra o Cancro Todos Contam”. Com início pelas 09h00, a concentração far-se-á no Largo Dr. Couto (junto à Câmara Municipal de Mangualde).
Com a realização deste evento o Grupo de Voluntariado Comunitário pretende sensibilizar para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro.
A iniciativa tem também cariz solidário, desejando com a angariação de fundos o apoio de mais doentes e suas famílias, bem como a investigação científica nas áreas de diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro.
A inscrição no valor de 5€, que reverte na íntegra para a LPCC, confere o acesso a uma t-shirt alusiva à iniciativa, fruta e água, e pode ser realizada junto dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário de Mangualde, através dos contatos 918705261 / 961879731; ou durante a semana que antecederá a caminhada, num stand no Largo Dr. Couto.
A caminhada tem o apoio da Câmara Municipal de Mangualde e da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta.