A União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta (UFMMCA) está nas aldeias da Freguesia com o projeto “mais Vida” que visa a Promoção da Saúde e do Envelhecimento Ativo e combater o isolamento.

Pretende-se sensibilizar as pessoas para a importância da adoção de Estilos Saudáveis de Vida e reduzir os riscos com impacto negativo na Saúde. Pretende-se ir ao encontro das pessoas, nas suas localidades e serão avaliados alguns parâmetros vitais, nomeadamente a Tensão Arterial, Glicemia e Peso.

O objetivo passa por sensibilizar as pessoas para uma melhor qualidade de vida, aproximar as populações para uma resposta social mais eficaz, integração e implicação dos idosos na vida social e igualdade de oportunidades. Pretende-se realizar um diagnóstico de situação e posteriormente trabalhar com a ação social da Câmara Municipal de Mangualde,  analisando e encaminhando cada caso de forma a conseguirmos ajuda diferenciada.”, refere o Presidente da UFMMCA, Marco Almeida.
A iniciativa que tem o apoio da Farmácia Feliz, começou esta quarta-feira em Darei, Passos e Oliveira, dia 9 de agosto em Pinheiro de Cima, Pinheiro de Baixo e Stª Luzia, e dia 10 em Cubos, Mesquitela e Mourilhe.
Estes rastreios vão passar por todas as aldeias da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta e pode consultar o calendário no site oficial da Junta de Freguesia – http://www.ufmmca.pt/