O Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga, ofereceram aos Bombeiros Voluntários de Mangualde um desfibrilador.

João Soares, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, agradeceu a boa vontade da direção da instituição bancária, “o Dr. Vítor Gomes e a sua equipa (do Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga), aos longo dos anos tem sido muito amigos dos Bombeiros e dos Mangualdenses. Não foi esta a primeira vez que houve uma oferta aos Bombeiros, ao longo da história recente foram várias as ofertas do Crédito Agrícola, que melhoraram a ação junto da população Mangualdense. O nosso bem-haja

Carlos Carvalho, comandante da corporação Mangualdense, lembrou aos presentes que os Bombeiros de Mangualde já tinham dois desfibriladores, mas que, com esta oferta do Crédito Agrícola, os operacionais estão mais bem equipados para a ação do dia a dia “num cenário em que possa ter que haver várias intervenções com este equipamento, os bombeiros de Mangualde estão preparados. A população de Mangualde fica a ganhar com este ato de amizade, bondade para com este corpo de Bombeiros.

Por seu lado Vítor Gomes, Presidente do Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga, na sua intervenção, destacou o trabalho que esta instituição bancária tem vindo a desenvolver junto de várias instituições do Concelho de Mangualde. “Estas ações de mecenato para com as instituições de Mangualde, são uma forma de fazer jus ao slogan do banco, Um banco nacional com pronuncia local, ajudamos as populações no qual estamos inseridos, ajudamos as instituições a terem mais e melhores equipamentos para a sua intervenção diária juntos dos seus utentes. Essa é uma das formas que nos revemos, melhoria da qualidade dos serviços das instituições junto da população.”