Resultado da Assembleia Geral de Março passado, tomaram posse ontem, 17 de setembro, e após validação do Banco de Portugal, os novos órgãos sociais do Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga.

Vitor Gomes, reconduzido como Presidente do Concelho de Administração, na sua intervenção de tomada de posse, começou por agradecer a presença de todos os que se deslocaram às instalações do Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga em Mangualde.

O administrador bancário, lembrou que o Crédito Agricola, “não teve, felizmente, necessidade durante a recente crise financeira de recorrer a qualquer ajuda do Estado ou da União Europeia, fruto de termos praticado uma gestão sã e cautelosa, de risco moderado, não nos envolvendo em situações complexas. Foi à custa de uma gestão sã e prudente, com o objetivo de constituirmos uma Instituição credível, com solidez financeira, que chegamos até hoje, orgulhando-nos de sermos um exemplo positivo para outras congéneres do Crédito Agrícola, sendo capaz de ir ao encontro das necessidades de todos os nossos clientes e associados com qualidade e eficiência.

Vitor Gomes assumiu ainda que nos próximos anos tentará como tem feito até agora “crescer com solidez financeira, desenvolver o negócio e ganhar mais quota de mercado, deverá continuar a ser referência desta nossa Instituição nos próximos anos, reforçando e solidificando a confiança.

Lembramos que o Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga, é a única instituição bancária que regularmente é mecenas de várias instituições na sua área de intervenção. Ainda há poucas semanas  entregou um  um desfibrilador aos Bombeiros de Mangualde e na passada sexta-feira, no inicio do ano letivo, e como habitualmente, reconheceu os mos melhores alunos do Agrupamento de Escolas de Mangualde.