Os últimos dias foram dramáticos para o concelho de Mangualde, no que diz repeito aos números da pandêmia. Felizmente no relatório habitualmente publicado aos domingos pelo Municipio de Mangualde, o de hoje dá conta de 108 recuperados, no entanto foram registados mais 12 novos casos das últimas 24h o que dá um total de 266 casos ativos, em quase 700 casos desde o inicio da pandêmia.

Mangualde vai subir de nivél de risco, de Moderado para Extremamente Elevado, o que levou a Direção Geral de Saúde a dar o OK ao pedido da direção do Agrupamento de Escolas para que os alunos desde o 7º ao 12º tivessem aulas online nesta primeira semana do segundo periodo podendo alargar à segunda semana ( ver noticia ).

Também nas instalações da Sta Casa da Misericórdia de Mangualde, o surto continua ativo, sendo que conta com 105 casos ativos , 18 hospitalizados, 2 óbitos e 3 recuperados, segundo dados a 1 janeiro disponibilizados no facebook da Misericórdia de Mangualde.

Lembramos que já esta semana idosos de várias instituições vão ser vacinados, desde que não estejam surtos ativos. Mangualde será assim um dos primeiros Concelhos a ter vacinação nos lares.