A lista de concelhos onde o risco de transmissão do coronavírus é maior foi atualizada hoje, e Mangualde entrou na lista “vermelha(Risco Extremamente Elevado)

São dez os concelhos viram o risco no seu território agravar-se: Oliveira do Hospital, Montalegre, Mação, Peso da Régua, Macedo de Cavaleiros, Mangualde, Nisa, Ponte da Barca, Viana do Alentejo e Vidigueira. Por outro lado, 11 concelhos conseguiram sair deste patamar: Alter do Chão, Amarante, Bragança, Castelo de Vide, Chaves, Mondim de Basto, Monforte, Mortágua, Pinhel, Trofa e Vila Pouca de Aguiar.

Lembramos que, a Direção Geral de Saúde deu o OK ao pedido da direção do Agrupamento de Escolas para que os alunos desde o 7º ao 12º tivessem aulas online nesta primeira semana do segundo periodo podendo alargar à segunda semana ( ver noticia ), na sequência do elevado risco de contágio no concelho.

No habitual relatório COVID que o Município disponibiliza, dá conta de mais 15 novos casos na comunidade e 3 óbitos (reportados pela Misericórdia após o relatório de ontem do Municipio).

BOAS NOTICIAS

Lembramos, que já é ja amanhã (terça 5 janeiro 2021) que idosos de várias instituições vão ser vacinados – UCC Misericórdia de Mangualde, Centro Social da Paróquia de Mangualde, Lar Morgado do Cruzeiro, Associação Cultural Freixiosa e Centro Paroquial de Santiago de Cassurrães, num total de 196 utentes e 148 profissionais.

Mangualde será assim um dos primeiros Concelhos a ter vacinação nos lares.