O Palácio dos Condes de Anadia em Mangualde foi distinguido com o prémio “Traveler ́s Choice 2021” um galardão atribuído pelo TripAdvisor, considerada uma das mais plataformas mais usadas de turismo do mundo.
Esta distinção teve por base as opiniões que os viajantes de vários países deixaram nesta plataforma em 2020 e reconhece os estabelecimentos que receberam avaliações e classificações positivas, de forma consistente, ao longo do ano.
Com esta distinção, o Palácio Anadia- Mangualde passa a integrar um grupo restrito de atrações turísticas, onde figuram apenas 10% das empresas registadas no TripAdvisor em todo o mundo, cuja qualidade de serviço e oferta é manifestamente reconhecida pelos seus visitantes, destacando se assim dos seus pares. O Palácio Anadia- Mangualde, junta-se assim à Sé de Viseu e ao Museu Grão Vasco no distrito de Viseu como as atrações reconhecidas em 2021, no distrito de Viseu.
“A atribuição desta distinção, num ano tão desafiante como foi 2020 é especialmente gratificante para toda a equipa do Palácio Anadia-Mangualde e reconhece o trabalho de aqui efetuado nos difíceis tempos de pandemia”, afirma Cláudia Paiva, Diretora Geral. “Num ano em que os monumentos históricos tiveram que encerrar por todo o país, sem possibilidade de contacto com o público, a equipa do Palácio encontrou formas para que este extraordinário local pudesse manter a sua relevância, e possa ser hoje usufruído em condições de segurança e bem-estar, como ofertas diferenciadas e integradas, numa verdadeira experiência cultural”, explica.
Em 2020 o Palácio Anadia – Mangualde, abriu os Jardins Históricos da propriedade para visitação, integrados na Rota dos Jardins Históricos do Dão, complementando a oferta da visita à Casa e promoveu também a experiência da vinha e dos vinhos aqui produzidos- Conde de Anadia- com a criação de uma Sala de Provas nas antigas adegas do Palácio. As visitas, em formato individual ou pequenos grupos, procuraram modelos de segurança para os visitantes e tiveram em conta os visitantes nacionais, incentivando os programas em família, coma entrada gratuita para crianças até aos 12 anos.