A fábrica de Mangualde já iniciou a produção em série do Novo Fiat Doblò, o quarto modelo a ser produzido nesta unidade, juntando-se ao trio Partner / Berlingo / Combo.

Este acontecimento marca um momento particularmente importante na história da Stellantis em Portugal, pois é a primeira vez que se produz veículos da marca Fiat na Fábrica de Mangualde, aproveitando a vasta experiência desta unidade na produção de Veículos Comerciais Ligeiros Compactos. O início da produção do novo modelo em Mangualde insere-se no objetivo da Stellantis, inscrito no plano “Dare Forward 2030”, de ter a posição de liderança no mercado europeu das Viaturas para Profissionais.

A integração do Fiat Doblò em Mangualde foi anunciada pelo CEO da Stellantis, Carlos Tavares, em julho, por ocasião da comemoração dos 60 anos desta unidade de produção.

A introdução deste quarto modelo na linha de Mangualde beneficia o conjunto de colaboradores, de parceiros e de fornecedores da Fábrica de Mangualde e aumenta ainda mais a eficiência e competitividade das suas instalações.

O primeiro Fiat Doblò que saiu ontem da linha de produção tem como destino o mercado de Itália, Livorno, um dos principais mercados onde será expedido, à semelhança de Portugal, Espanha e França.

A importância do Grupo no mercado de VCL é significativa em Portugal, onde regista, no acumulado do ano, uma quota de 44%. Os modelos Partner, Berlingo e Combo, os três mais procurados pelos clientes profissionais e empresas no nosso país – juntamente com o Doblò – têm uma quota de 64% no segmento.

O Novo Doblò é um veículo de alto nível em termos de versatilidade, carga útil e segurança. Flexível, espaçoso e concebido para satisfazer qualquer exigência do cliente.