O Gabinete de Apoio ao Agricultor (GAA) de Mangualde venceu o prémio de mérito 2023 – categoria de Técnico – por ter sido o terceiro, a nível nacional, a receber o maior número de candidaturas relacionadas com o Pedido Único (PU), que consiste no pagamento direto de apoios aos agricultores.
A distinção foi atribuída pela CONFAGRI-Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, CCRL, durante o 10º Encontro Nacional de Técnicos, em Évora.
No total, o GAA mangualdense formalizou, no ano passado, cerca de 900 candidaturas, o que se traduz em mais de dois milhões de euros de apoios para os agricultores.
“Este prémio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a equipa do Gabinete de Apoio ao Agricultor de Mangualde, que tem feito um trabalho notável, com resultados sempre em crescendo”, sublinha o vereador com o pelouro da Agricultura, Rui Costa.
Em seis anos, (2017-2023) o GAA, que funciona no edifício da câmara municipal, registou um aumento de 35% no que toca às candidaturas do Pedido Único.
O Gabinete de Apoio ao Agricultor, em funcionamento desde 2010, tem-se revelado útil na captação de investimento, além de prestar apoio aos agricultores de Mangualde e concelhos limítrofes.
Atualmente disponibiliza diversos serviços, nomeadamente, Sala de Parcelário, Visitas de Campo, Sistema Integrado de Licenciamento de Ambiente, Sistema de Informação da Vinha e do Vinho, Aconselhamento Agrícola e Licenciamento de Explorações Pecuárias.
Comentários recentes