A redução do limite de velocidade na A25 está a levantar críticas e pedidos e explicações por parte dos autarcas da região de Aveiro.
Desde o início do mês, a velocidade máxima em toda a autoestrada passou de 120 km/h para 100 km/h.
A medida, tomada sem aviso prévio, motivou uma reação imediata da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), que considera a decisão “inesperada” e exige esclarecimentos ao Governo, à Infraestruturas de Portugal (IP), ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e à concessionária Ascendi.
“É incongruente. Não conseguimos perceber qual é a razão”, afirmou Jorge Almeida, presidente da CIRA, citado pelo portal Razão Automóvel.
A entidade sublinha que não é contra a redução de velocidade, mas entende que esta só se justificaria em zonas urbanas. Além disso, alerta para eventuais impactos negativos na mobilidade e atratividade da região, podendo afastar visitantes e investidores.
Face à contestação, os autarcas exigem a reposição do limite habitual numa autoestrada: 120 km/h.
Até ao momento é desconhecida alguma contestação pública por parte dos autarcas do distrito de Viseu e distrito da Guarda.
Noticia RFM – https://rfm.pt/atualidade/21296/a25-com-novo-limite-de-velocidade-mudanca-esta-a-gerar-polemica?fbclid=IwRlRTSAM4A8hleHRuA2FlbQIxMQABHnsBi_uSaAAYDBzD2BDrB1awILJTrZlUmem0RfZDDtCJBuY7Ts03dnJXFLUD_aem_ljAuTmj2SQkp-nhjWYukMw
Comentários recentes