A Câmara de Mangualde vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, na próxima segunda-feira (8 de março), com um seminário online e uma homenagem às mulheres que se destacam na sociedade local na área da saúde.

A autarquia irá, assim, organizar um webinar gratuito dirigido a profissionais e à comunidade em geral com o objetivo de discutir o agravamento da violência doméstica e de género e dos abusos físicos e psicológicos, causados pela pandemia da Covid-19.
A conferência Violência nas Relações Íntimas e Pandemia será transmitida em direto na página de Facebook da autarquia de Mangualde. A iniciativa contará com a participação das palestrantes Ilda Afonso (diretora do P´RA TI – Centro de Atendimento e Acompanhamento de Mulheres Vítimas de Violência) e Maria Benedita Gomes (psicóloga clínica).
As inscrições podem ser feitas gratuitamente para os endereços de e-mail sofia.vaz@cmmangualde.pt ou sara.saraiva@cmmangualde.pt.

Também como forma de celebrar o Dia da Mulher, a Câmara de Mangualde vai também prestar uma “singela homenagem” a todas as mulheres que prestam serviços na área da saúde “como forma de agradecimento pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos concidadãos”.

A cerimónia de homenagem decorrerá junto das unidades de saúde familiar de Terras de Azurara e de Mangualde e da Unidade de Cuidados na Comunidade, da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados e da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia.