Três homens, com idades entre os 28 e os 57 anos, foram apanhados em flagrante pela GNR de Mangualde quando se preparavam para furtar cabos de cobre numa zona agrícola. São suspeitos de estarem envolvidos em vários casos de furto de metais , que têm causado falhas nas telecomunicações em diversas aldeias da região.
O alerta foi dado por um popular que estranhou a presença de uma carrinha de mercadorias parada numa estrada rural, assim como os movimentos suspeitos de alguns indivíduos.
Os militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR deslocaram-se de imediato ao local e intercetaram os suspeitos no momento em que se preparavam para remover os cabos. Na operação, foram apreendidos 265 metros de cabo de cobre, uma escada telescópica, quatro telemóveis e uma rebarbadora, ferramenta vulgarmente utilizada para o corte de metais.
A carrinha utilizada pelos suspeitos estava equipada para o transporte e armazenamento do material furtado.
Os três homens foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal de Mangualde. A investigação prossegue, no âmbito de vários furtos semelhantes que, em algumas ocasiões, deixaram aldeias sem comunicações durante vários dias.
A operação contou com o apoio do Posto da GNR de Mangualde e de elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente.
Comentários recentes