Mangualde prepara-se para receber, de 15 a 17 de agosto, cerca de mil motociclistas na 25.ª edição da sua concentração motard. O evento, organizado pelo Motoclube de Mangualde, vai este ano ter lugar num novo cenário: o Monte da Nossa Senhora do Castelo, deixando o habitual espaço da Escola Secundária Felismina Alcântara.

Um novo palco para o evento
Em declarações ao Dão Digital, o presidente do Motoclube de Mangualde, Fernando Santos, mostra-se satisfeito com a mudança:

“É uma novidade porque vamos para um sítio novo e agradecemos à Câmara Municipal e à Santa Casa da Misericórdia, que nos possibilitaram a realização do evento no Monte da Senhora do Castelo. É um sítio fantástico e quem vier este ano vai desfrutar de uma paisagem única e de um local que é um ex-líbris da cidade.”

Motards de Portugal e Espanha
Todos os anos, Mangualde recebe motociclistas vindos de todo o país e também do estrangeiro. Este ano, a organização espera um aumento de participantes, incluindo visitantes de norte a sul de Portugal e de norte a sul de Espanha. “Estava prevista a vinda de um grupo alemão, mas será para o próximo ano”, adianta Fernando Santos.

Música, animação e tradição
Durante os três dias não vão faltar música, animação, gastronomia e convívio. O presidente do Motoclube sublinha que serão “três dias de muita amizade, união e respeito por todos”, numa verdadeira “grande festa”.

Um dos momentos mais aguardados é a tradicional Corrida do Pilau, que acontece na madrugada de domingo, dia 17, às 03h00. Este ano, a prova estará aberta a ambos os sexos:

“Quem quiser pode participar, é sempre um momento divertido e não fere suscetibilidades”, refere Fernando Santos.

O cartaz musical inclui os Ganda Malucos na sexta-feira (15) e, no sábado (16), os Vintage Vinyls e a banda espanhola Alan Nepa Rock Band.

Entrada livre
A participação na concentração motard é gratuita e, segundo a organização, todos são bem-vindos para desfrutar do ambiente único que marca este encontro anual de amantes das duas rodas.