Música, desporto e solidariedade estão de mãos dadas em Mangualde nos dias 18 e 19 de maio. Ao Sarau Musical, evento solidário que envolve para a luta contra o cancro, segue-se a Caminhada “Contra o Cancro Todos Contam”.

O Grupo de Voluntariado Comunitário de Mangualde da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove no dia 18 de maio, pelas 21h00, um Sarau Musical, a ter lugar no Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde. Do programa constam as atuações de Margarida Esteves, Tiago Marques, Grupo de Cavaquinhos de Passos de Silgueiros e Zézito com as suas bailarinas.
Os bilhetes têm o custo de 3€, que revertem na íntegra a favor da LPCC, e podem ser adquiridos na Papelaria e Livraria Adrião, no Posto de Turismo de Mangualde, na secretaria do Complexo Paroquial, com os voluntários (contatos 918705261; 961879731) ou na bilheteira do dia do espetáculo.

Para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, iniciativas desta natureza são importantes pela vertente da sensibilização da população para uma causa que é de todos – o cancro – e pela angariação de fundos que permitem a uma instituição não subsidiada continuar a investigar e a apoiar doentes e famílias. A iniciativa vai, ainda, permitir divulgar a LPCC e os serviços de apoio que disponibiliza.
O Sarau tem o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta e da Paróquia de Mangualde
De salientar que no dia seguinte, 19 de maio, pelas 9h00 decorrerá a Caminhada “Contra o Cancro Todos Contam” em Mangualde.