A PSA Mangualde é uma das maiores empresas da região de Viseu e é a primeira a anunciar uma paragem da laboração devido à pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito esta tarde de segunda-feira (16 de março) pelo grupo francês, em comunicado. A empresa vai encerrar todas as fábricas na Europa, numa decisão que vigora até 27 de março.

A PSA justifica o encerramento das unidades fabris, com a aceleração do número de casos graves de Covid-19 na proximidade de alguns centros de produção e das interrupções nos fornecimentos dos grandes fornecedores. O grupo acrescenta que o encerramento das unidades vai ser ajustado em conformidade.

Segundo a nota à imprensa, “as equipas de gestão das fábricas irão implementar, localmente, as modalidades de encerramento das mesmas, que serão efetuadas em coordenação com os parceiros sociais“. O grupo PSA recorda que, até à data de fecho das unidades, “o cumprimento das medidas de proteção, indo além das recomendações das autoridades sanitárias nestes locais de produção, é a melhor proteção para evitar a propagação do vírus“.

in jornal do centro