A GNR de Mangualde deteve seis pessoas, com idades entre os 30 e os 39 anos, por suspeita de tráfico de droga. A detenção foi feita em colaboração com outros destacamentos da força policial.

A operação resultou de uma investigação que tem vindo a ser desenvolvida há cerca de um ano e culminou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de droga nos concelhos de Mangualde, Nelas, Coimbra, Amadora e Anadia.

“A investigação decorreu cerca de um ano. Tivemos conhecimento de que haveria uma suposta venda de estupefacientes na zona de Nelas, Carregal do Sal e Mangualde. Apurámos que o material vendido era obtido de Lisboa e do distrito de Aveiro”, explicou ao Jornal do Centro o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Mangualde, Capitão Batista.

“Com a investigação, conseguimos fazer cinco buscas domiciliárias e quatro não-domiciliárias e deter seis indivíduos”, acrescenta.

Entre os detidos, estão três homens naturais de Nelas, um de Lisboa e outro de Aveiro, bem como uma mulher de nacionalidade norte-americana que vivia em Nelas.

Além das detenções, os militares também conseguiram apreender 1.100 gramas de haxixe, 800 de cannabis, 190 de cocaína, 170 de crack e 100 de LSD, bem como um gás pimenta, dois bastões extensíveis, uma viatura e 18 mil euros em dinheiro.

 

in Jornal do Centro