A União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta vai voltar a organizar o projeto “maisVida” nas aldeias da localidade, a partir desta sexta-feira (24 de julho).

A iniciativa vai prolongar-se até 15 de setembro, numa parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude e com a Associação, Cultura, Conhecimento e Igualdade de Género.

Em comunicado, Marco Almeida, Presidente da União das Freguesias explica que este projeto, que regressa depois de uma passagem em 2019, “tem como objetivo promover a inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social”, contando com a colaboração de jovens voluntários.

“Nos próximos dois meses, jovens voluntários estarão nas várias aldeias da Freguesia a desenvolver um conjunto diversificado de atividades como ações de sensibilização temáticas, dinâmicas de interação social, avaliação de parâmetros vitais e aconselhamento, entre outras”, explica Marco Almeida.

O objetivo passa por combater o isolamento, sensibilizar para a importância da adoção de estilos saudáveis de vida e reduzir os riscos com impacto negativo na saúde.