Noticia avançada pelo Jornal do Centro 

O padre da paróquia de Santiago de Cassurrães, no concelho de Mangualde, está infetado com o novo coronavírus. O resultado do teste foi conhecido esta quarta-feira (12 de agosto) e o pároco encontra-se agora em confinamento, estando a ser seguido pelas autoridades de saúde.

Segundo apurou o Jornal do Centro, o pároco Celestino Ferreira terá participado num convívio de padres que decorreu, segundo adianta o bispo de Viseu, fora da Diocese.

D. António Luciano acrescenta que as autoridades de saúde locais estão a tomar as medidas necessárias. Por precaução, as igrejas da paróquia estão encerradas por tempo indeterminado.

Nos últimos tempos, a freguesia de Santiago de Cassurrães tem sido a mais afetada pela pandemia do novo coronavírus no concelho de Mangualde. No Lar de São José, foram infetadas 64 pessoas entre idosos e funcionários. Da instituição, que o pároco agora infetado dirige, morreram 10 utentes.

O sacerdote em causa já tinha provocado alguma polémica quando, no início da pandemia, contrariou as normas da Igreja Católica que proibiam a realização de missas.

O Jornal do Centro contactou as autoridades de saúde, mas, até agora, não foi possível obter mais informações.

texto jornal do centro