O boletim de informação COVID19 do Município de Mangualde, registou mais 7 casos nas últimas 24h, perfazendo um total de 24 casos ativos no concelho.

Lembramos que desde o inicio da pandemia o concelho de Mangualde teve um total de 108 casos positivos, dos quais 74 recuperados e 10 que infelizmente faleceram.

𝐌𝐀𝐍𝐆𝐔𝐀𝐋𝐃𝐄 𝐈𝐌𝐏𝐋𝐄𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀: 𝐙𝐎𝐍𝐀𝐒 𝐃𝐄 𝐀𝐂𝐎𝐋𝐇𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐄 𝐈𝐒𝐎𝐋𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐒𝐈𝐓𝐔𝐀ÇÕ𝐄𝐒 𝐂𝐎𝐕𝐈𝐃 𝐄 𝐍Ã𝐎 𝐂𝐎𝐕𝐈𝐃
Para dar resposta a esta nova fase da pandemia, Mangualde criou zonas de acolhimento e isolamento, que poderão acolher entre 40 a 50 pessoas. São áreas que estão de prontidão para fazer face a acolhimento de pessoas com necessidade de isolamento, COVID-19 ou não COVID-19.
“Trabalhar este momento de pandemia por antecipação é fundamental para que, sem grandes constrangimentos, o município esteja preparado para dar respostas efetivas e ajustadas a cada momento. Desejamos, naturalmente, que não haja necessidade de recorrer a estes recursos” – sublinha Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.
Esta ação resulta de uma parceria entre o Município de Mangualde e a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, que adaptaram os espaços para as diferentes respostas. “Esta estratégia de apoio e de retaguarda é uma questão de saúde pública. Temos de estar verdadeiramente prontos caso as situações aconteçam e seja necessário dar respostas”, conclui o edil mangualdense.