Um do PS (Marco Almeida), um que era do PS e agora vai pelo PSD (Joaquim Patrício), um que era do PSD e vai pelo Chega (António Silva), e ainda um do CDU que é de Penalva do Castelo (António Vilarigues).

A 26 de setembro disputam-se mais umas eleições autárquicas com a eleição para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.

Este ano o leque de candidatos é vasto. Há 4 candidatos à presidência da Câmara e 6 à Assembleia Municipal (a desenvolver nos próximos dias)

Pelo PS, Marco Almeida encabeça a lista, seguido por Maria José Coelho,João Pedro Cruz, Rui Costa, Maria João Fonseca, Manuel Ribeiro e Sónia Amaral.

PSD – Joaquim Patrício, o ex Vice Presidente de João Azevedo (PS), mudou de cor politica e é agora o cabeça de lista da coligação CDS/PSD, seguido por Fernanda Marques, Ana Alves, Miguel Sousa, Carlos Rodrigues, Magda Cabral e Pedro Marques.

Pelo CHEGA! , António Pais Silva, que inicialmente era o apontado para liderar a lista do PSD, acabou também por mudar de cor partidária e abraçar o CHEGA! , o número dois José Ferrinho, seguido por Elisabete Salvador, Ana Gomes, Tiago Costa, Ilídio Lopes, Lucília Azevedo.

Por fim a CDU, apresenta um candidato vindo de Penalva do Castelo, António Vilarigues encabeça a lista seguido de Paula Lopes, António Ferreira, Sandra Pessoas, Fernando Campos, atual membro da Assembleia Municipal, Catarina Pereira e Sara Bogarim.