Piloto de Mangualde, Jorge Almeida, venceu a II Perícia de Vilar Formoso/Almeida. A iniciativa automóvel foi organizada pelo Guarda Unida Desportiva (GUD) no passado domingo, dia 08 de agosto.
A prova inclui-se no Campeonato de Portugal de Perícias e na terceira edição do Troféu Raiano de Perícia/Slalom 2021.
Inicialmente, apresentaram-se 19 participantes, distribuídos pelas classes correspondentes, de acordo com as características dos veículos. Após a realização das cinco tentativas por cada concorrente, apenas um participante não pontuou para a classificação geral e para a classificação por classes.
No final, o mangualdense Jorge Almeida venceu na geral aos comandos de um Volkswagen Polo, sendo seguido por António Marques Alexandre (Mini) e por António Borges (Caterham). O piloto vencedor na geral subiu, também, ao lugar mais alto do pódio na Classe 1A.
Quanto às restantes classes, António Borges obteve o menor tempo na Classe 1B, Joaquim Morgado venceu na Classe 2A, Dino Almeida na Classe 2B, Rui Loureiro na Classe 3A. O melhor piloto do concelho de Almeida foi Frederico Neto, tendo, também, alcançado o primeiro lugar do pódio na Classe 3B.

In Rádio Dão Digital