O plantel comandado pelo treinador João Bento contou com os reforços Zézé (Repesenses), Francisco Milheiro (CD Tondela), Jorge Ferreira, Marylson e Diogo Matos (Sc Penalva do Castelo), Adriano (AD Sátão), Hugo Mendes (Viseu Benfica), Lucka Coutinho (Aguiar da Beira) Alemão (AAC Coimbra) e Zé Francisco (Lusitano Vildemoinhos).

Da temporada transata renovaram Tiago, Sarmento, Cláudio, Falcão, Inácio, Rafinha e os atletas promovidos da formação Bicas e Miguel Carvalhas.

O plantel cumpre hoje a primeira sessão de treino, estando agendados diversos jogos de preparação até ao início do Campeonato da Divisão de Honra (19 de setembro).

Recorde-se que o G.D.M inicia o campeonato com uma deslocação ao Carregal do Sal, seguindo-se os jogos com o Moimenta do Dão, Mortágua, Nelas, Molelos, Vale de Açores e Canas de Senhorim.

Contactado pelo Mangualdeonline, o presidente da direção Ricardo Lopes referiu que “vamos iniciar hoje um campeonato atípico, dividido em três séries com duas fases de competição. O objetivo do G.D.M é ficar nos dois primeiros lugares da sua série. Construímos um plantel dentro dos limites orçamentais definidos pela direção e que julgamos capaz de atingir o objetivo principal que é ficar na 1ª fase nos lugares de subida, assegurando desta forma a manutenção imediata. A partir de hoje e até ao final desta 1ª fase todos os que diariamente trabalham no clube têm de dar o seu melhor, não há espaço para falhas ou distrações”.

O Grupo Desportivo de Mangualde reúne dia 27 de agosto a Assembleia-geral para aprovação de contas e eleição de novos órgãos sociais.