A começar o dia da melhor maneira realizou-se o 4º encontro de Escolas de BTT da Beira Alta. Uma pista muito divertida tornou a manhã bem alegre para os atletas mais jovens, que demonstraram muita felicidade em cima das duas rodas.

A marcar a tarde decorreu a 3ª e última prova do campeonato regional de XCO da Beira Alta. Num dia muito bem preparado pela Azuribike em todos os pormenores e numa pista rápida e com várias partes divertidas e técnicas foi Guilherme Duarte (Azuribike Mangualde Team) que triunfou “em casa” conquistando o “triplete” da prova nesta temporada, no escalão de cadetes. Seguido por Tiago Tavares (Marrazes /Gui / Brejinho / BikeZone-Leiria) e por Bernardo Leal (Casa do Povo de Abrunheira).

 

Nos sub-23, Rui Ferreira (Vasconha BTT Vouzela) conquistou o 1º lugar do pódio é frente de Mauro Cruz e Leonardo Pereira que representam as cores do Korpo Activo / Penacova.

 

Sebastião Sequeira (Clube de Ciclismo de Castelo Branco) foi o melhor júnior em prova, com Rafael Barbas (CCDRColmealTorre|VisitBelmonte|Starmodular) a fazer 2º e João Simões (ADRT Tondela | Serra do Caramulo).

 

Em elites Masculinos Luís Cunha (Vasconha BTT Vouzela) foi o mais rápido seguido por Rui Carvalho (Clube de Ciclismo de Castelo Branco) e por Dinis Rodrigues, que defende as cores do BTT Seia.

 

Marilyne Marques (CCDRColmealTorre|VisitBelmonte|Starmodular) conquistou o 1º lugar do pódio em Elites femininas.

 

Pedro Marques (BTT Seia) foi o melhor Master 30, com Marcelo Ribafeita (Vasconha BTT Vouzela) a fazer 2º e Marco Martins (Azuribike Mangualde Team) a fechar o pódio.

 

Em Master 40, ambos a título individual, Rafael Lopes e Luís Magalhães conquistaram o 1º e 2º lugar respetivamente.

 

Fernando Gouveia com as cores do Vasconha BTT Vouzela conquistou o 1º lugar do pódio em Master 50.

 

Ângela Gonçalves (Individual) foi a melhor Master 30 em Pista á frente de Ana Barata (BTTGARDUNHA/FUNDÃO/CREATE) e de Patrícia Ferreira (CCDRColmealTorre|VisitBelmonte|Starmodular).

 

Em Master 60 foi a equipa CCDRColmealTorre|VisitBelmonte|Starmodular a subir ao 1º lugar do pódio através de José Cardoso e Celso Fernandes subiu ao 2º lugar a título individual.

 

Na classe open, Ruben Almeida (SAGIPER NSCP Mortágua) conquistou o primeiro lugar, seguido de José Loureiro e Pedro Tavares ambos da equipa ADRT Tondela | Serra do Caramulo.

Termina assim o campeonato de XCO da Beira Alta, a ACBA agradece a todos os participantes que apesar da época que vivemos estiveram sempre presentes nas nossas provas.