Foi aprovado na passada segunda-feira, 27 de dezembro, o orçamento proposto pelo executivo camarário e submetido à Assembleia Municipal, para o ano 2022. O documento foi aprovado apenas com os votos contra da coligação PSD/CDS.

Em comunicado no Facebook do PS Mangualde, os Socialistas acusam a coligação PSD/CDS de ter votado contra um documento que se destaca pelo maior investimento público dos últimos anos bem como por “registarem o menor valor de dívida da autarquia dos últimos 20 anos. Ao forte investimento público, à redução da dívida, este executivo do PS juntou mais uma vez a diminuição dos impostos com a baixa do IMI, conseguindo ainda reunir as condições de gestão para investimento público, diminuição da dívida, baixa de impostos e equilíbrio financeiro.”

Segundo a missiva disponibilizada na rede social, o voto contra da coligação PPD/CDS, revela claramente um voto contra o investimento público, um voto contra a diminuição da dívida, um voto contra o equilíbrio financeiro.

Os socialistas ainda acusam a coligação PPD/CDS não está preparada para debater e discutir os assuntos estratégicos do concelho, ficando-se por questões de sem relevância para os Mangualdenses e que tornam as reuniões em autênticas maratonas que servem apenas alimentar egos ou tentar convencer pelo cansaço.

Na página oficial do PSD Mangualde ainda não está publicada nenhuma justificação aos votos contra o orçamento para 2022 da Câmara Municipal de Mangualde.