O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, o Vice-presidente, João Cruz, o Presidente da União das Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, e os serviços técnicos municipais, visitaram o início das obras de requalificação da EM 615-2, entre Corvaceira e Travanca de Tavares.
Esta obra, esperada há dezenas de anos pela população, representa um investimento de quase 300.000€, e irá requalificar a via em cerca de 2km (campo de futebol de Corvaceira e o cruzamento da Rua Principal com a Rua da Igreja em Travanca de Tavares.)
Dos trabalhos a realizar será feita a escarificação do pavimento, construção de nova base de pavimento, respetiva pavimentação bem como as valetas revestidas a betão para drenagem superficial e posterior pintura da via.
Para o autarca mangualdense Marco Almeida, “Estamos a concretizar uma obra há muito tempo esperada pela população. Sabemos que demorou, mas finalmente conseguimos reunir as condições de avançar com este investimento. Outros investimentos na conservação e requalificação de vias se seguirão”.
Constrangimento à circulação
O transito está interrompido entre o campo de futebol de Corvaceira e o cruzamento da Rua Principal com a Rua da Igreja em Travanca de Tavares. O acesso automóvel à aldeia de Travanca de Tavares terá de ser feito via Chãs de Tavares. O acesso aos residentes no troço acima referido será assegurado de forma muito condicionada, não se assegurando tráfego de passagem.
Prevê-se que a interdição do transito vigore por 120 dias.