A Direção do Grupo Desportivo de Mangualde irá propor na próxima Assembleia-geral a atribuição da categoria de Sócio Honorário e a entrega da Medalha de Mérito e Dedicação ao Dr. Lúcio Albuquerque, Sócio Nº1, falecido na passada segunda-feira.

A fundamentação destas distinções, previstas nos Artigos 17º e 25º dos Estatutos do Clube, serão nos próximos dias remetidas ao Presidente da Assembleia-geral do Grupo Desportivo de Mangualde para deliberação na próxima reunião magna de Associados.

Contactado pelo Mangualdeonline, o presidente da direção do Grupo Desportivo de Mangualde Ricardo Lopes refere que “estas são as duas mais elevadas distinções previstas nos Estatutos do Clube, quer para a distinção de Associados, quer no reconhecimento de serviços prestados ao Clube. Nos próximos dias iremos remeter ao presidente da Assembleia geral a fundamentação destas propostas que, mais que um reconhecimento e agradecimento, serão o perpetuar na historia do Clube, de uma figura marcante e incontornável do Grupo Desportivo de Mangualde e do nosso concelho”.