O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, visitou com o Presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Carlos Gonçalves, com o Presidente da União das Freguesias de Santiago Cassurrães e Póvoa de Cervães, Rui Valério, e com os serviços técnicos municipais, o decorrer das obras de requalificação da estrada que liga a EN16 – cruzamento da Cunha Alta a Santiago de Cassurrães.
Esta obra, esperada há vários de anos pela população, representa um investimento de cerca de 600.000€ aos cofres da autarquia. Estão a ser efetuados melhoramentos, nomeadamente execução de intervenção corretiva nos órgãos de drenagem incluindo aplicação de novas passagens hidráulicas, alargamentos de forma a obter uma faixa de rodagem, com largura mínima de 5 metros, fazendo um reforço da estrutura do pavimento por aplicação de camadas betuminosas, pintura e sinalização da via. Com estes melhoramentos será promovido o conforto e segurança dos utilizadores.
.
.
Presidente da Câmara contente com o inicio das obras
Marco Almeida sublinha que “estamos a realizar uma obra que há muito a população esperava. Temos noção de que foi um longo caminho a percorrer até conseguirmos lançar a obra, mas finalmente conseguimos reunir as condições de avançar com este investimento.”
O autarca lembra ainda que esta é a única via a meio do concelho de Mangualde, que liga o norte ao sul (EN16 à EN232), “com esta obra voltamos a dotar o concelho com uma via de extrema importância para a mobilidade da população dentro do concelho”, frisou Marco Almeida.
.
.
População não acreditava que a obra fosse uma realidade
Quem estava incrédula era a população de Cunha Alta e da freguesia de Santiago Cassurrães que não acreditava que a obra fosse  realizada. Manuel Gomes residente em Casal de Cima, freguesia de Santiago, estava radiante ao ver as máquinas no terreno, “finalmente está a ser feita a obra” disse ao nosso jornal, “sei que as obras não acontecem quando a população quer, mas quando há dinheiro para as fazer. É assim que fazemos em nossa casa” frisou. Já Maria Duarte, também não esconde o seu contentamento “finalmente, já não era sem tempo, já vou poupar nos amortecedores”, diz a residente na Cunha Alta em jeito de brincadeira.