Inserido na participação da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIM-VDL) na BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa, Mangualde irá dar a conhecer os atributos turísticos, gastronómicos e culturais do concelho, naquele que é maior certame português dedicado ao turismo.
Mangualde fará a sua apresentação no próximo sábado dia 19 de março, às 17h onde irão ser postas à prova as iguarias gastronómicas do concelho: pasteis de feijão, queijo Serra da Estrela DOP, mel, doce de mirtilo, cavacas de Mangualde e o vinho do Dão, que serão acompanhadas pela participação musical dos mangualdenses Rodrigo e Raquel.
Também nesta apresentação pública, será divulgada a agenda de eventos para 2022, nomeadamente o regresso da secular Feira dos Santos, após dois anos sem se realizar devido à pandemia.
A par da apresentação estará patente uma exposição de Bordados de Tibaldinho e de trabalhos da ceramista Maria do Amparo.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, esta “é mais uma oportunidade para Mangualde se apresentar como um destino de excelência no interior de Portugal. A gastronomia e vinhos, o património, a beleza natural são sem dúvida uma referência na região da comunidade intermunicipal Viseu-DãoLafões, mas também uma referência para o centro de Portugal.
A BTL-Bolsa de Turismo de Lisboa, decorre entre os dias 16 e 20 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.