Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, acompanhou a equipa da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DEGEstE) na visita às obras de requalificação da Escola Secundária Felismina Alcântara (ESFA). Acompanharam ainda a visita o vereador da Educação, Rui Costa, a Direção do Agrupamento de Escolas, Agnelo Figueiredo e Maria Goreti Tavares, e Margarida Cunha, da Divisão de Obras Públicas do Município de Mangualde.
É um investimento importante para o concelho, pois estamos a melhorar as condições de ensino para os jovens, para os professores e para toda a comunidade escolar. Sabemos que eles são o futuro e é essencial que tenham as melhores condições hoje para serem a sua melhor versão amanhã”, destacou o autarca mangualdense.
.
.
𝐌𝐄𝐋𝐇𝐎𝐑𝐀𝐑 𝐀 𝐄𝐅𝐈𝐂𝐈Ê𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐄𝐍𝐄𝐑𝐆É𝐓𝐈𝐂𝐀 𝐃𝐎 𝐄𝐒𝐏𝐀Ç𝐎 𝐄 𝐀𝐌𝐏𝐋𝐈𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐎 𝐏𝐀𝐕𝐈𝐋𝐇Ã𝐎 𝐃𝐀𝐒 𝐎𝐅𝐈𝐂𝐈𝐍𝐀𝐒
A obra levada a cabo pela autarquia mangualdense representa um investimento de cerca de 1.500.000€, tem como objetivo melhorar a eficiência energética do espaço. A intervenção visa o isolamento de toda a envolvente exterior dos pavilhões, caixilharia, isolamento e impermeabilização das coberturas, ainda pinturas gerais e substituição do pavimento das salas de aula e pavilhões, substituição das redes de água e redes de incêndio. Nestas obras foi igualmente comtemplada a substituição das coberturas do amianto no pavilhão gimnodesportivo e nos cobertos de ligação entre pavilhões e a ampliação do Pavilhão das Oficinas.
.
.
𝐍𝐎𝐕𝐎 𝐌𝐎𝐁𝐈𝐋𝐈Á𝐑𝐈𝐎 𝐄 𝐄𝐐𝐔𝐈𝐏𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎
Como parte integrante da requalificação faz parte a aquisição de novo mobiliário para as salas de aula. Mesas, cadeiras, bancadas de laboratório, novo equipamento desportivo para o pavilhão gimnodesportivo, entre outro equipamento que irá permitir melhorar o conforto de professores e alunos da Escola Secundária Felismina Alcântara