REQUEIJÃO VALE DA ESTRELA RENOVA MEDALHA DE OURO – 12.ª EDIÇÃO DO CONCURSO NACIONAL

A Queijaria Vale da Estrela concorreu, pela segunda vez, ao Concurso Nacional de Queijos Frescos Tradicionais Portugueses, tendo renovado a medalha de Ouro do Requeijão Vale da Estrela DOP que havia conquistado em 2021.

Uma distinção que recebemos com sentido orgulho pelo reconhecimento do Júri da qualidade superior que colocamos nos nossos produtos, resultante da dedicação de todos os envolvidos, desde os produtores de leite à equipa de produção e qualidade, sendo uma motivação acrescida para dar continuidade à entrega de um produto de excelência aos nossos clientes.

Sendo um produto com a particularidade de ter uma produção sazonal por ser produzido exclusivamente com o soro obtido da produção do queijo da Serra da Estrela DOP, e por esse facto, limitado ao período do alavão, que termina no início de junho, convidamos a experimentar este extraordinário produto.

QUEIJO VALE DA ESTRELA DOP ENTRE OS MELHORES DO PAÍS

A Queijaria Vale da Estrela levou o seu Queijo DOP, o tradicional Serra da Estrela DOP à 12 edição do Concurso Nacional de Queijos Curados Tradicionais Portugueses, tendo sido premiado com a Medalha de Prata, uma distinção que coloca a Vale da Estrela entre os melhores queijos nacionais de todas as proveniências do nosso País.

Sendo a Queijaria Vale da Estrela uma estreante nos certames nacionais do setor, a distinção obtida traduz-se num reconhecimento para um produto único e que representa toda uma região demarcada.
Pretendemos continuar a preservar um produto ancestral como é o verdadeiro Queijo da Serra da Estrela DOP.