foto:arquivo mangualdeonline.com

O Grupo Desportivo de Mangualde inicia dia 16 de agosto a preparação para a época 2022/23.

O Mangualdeonline foi ouvir Ricardo Lopes sobre o atual momento do clube e os objetivos traçados pela direção.

Estamos com muito rigor e critério, a preparar uma equipa que estará à altura da ambição dos nossos Sócios. Transitam da época passada 10 atletas e temos até ao momento contratados mais 5. Temos definido para as contratações dois critérios. Por um lado, a aquisição de valores seguros do futebol, com experiência distrital e nacional. Por outro, a contratação de jovens, seniores de primeiro ano, que estavam referenciados e em quem depositamos muitas expetativas. O plantel não está fechado e brevemente serão anunciados mais 2 ou 3 reforços provenientes de divisões superiores, que julgamos serem mais-valias para elevar a qualidade deste grupo de trabalho”.

Relativamente aos objetivos do clube para a próxima época, o presidente da direção estabelece como meta atingir a fase de subida “Queremos lutar pelo acesso à fase de subida. O campeonato será disputado com duas séries de 10 equipas, apurando-se os 4 primeiros classificados de cada série para a fase de subida, que se disputará a 8 equipas. Inicialmente será este o grande objetivo. Depois, e tendo em conta, que a fase de subida começa a ser disputada no início de 2023, e todas as equipas iniciarão com zero pontos, logo veremos se os pilares que deverão sustentar a nossa atividade (município, patrocinadores e sócios) pretendem continuar alinhados connosco, no objetivo de recolocar o Grupo Desportivo de Mangualde desportivamente noutros patamares”.

Para dia 18 de setembro, está agendada a 1ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra, cumprindo a equipa treinada por Rogério Sousa, os seguintes jogos de preparação:

24 agosto – Jogo treino Juniores A

28 agosto – Jogo treino Lamelas X GDM

03 setembro – Jogo treino GDM X Os Ciências

04 setembro – Jogo treino GDM X Sátão

08 setembro – Jogo treino Juniores A

11 setembro – Jogo treino Sátão X GDM