Quintela de Azurara assinou, no passado fim de semana, a Carta de Adesão à Rede Aldeias de Portugal. A cerimónia, que fez parte das celebrações festivas em honra da Nossa Senhora da Esperança, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, do Presidente da Junta de Freguesia de Quintela de Azurara, Rui Marques, e ainda do Presidente da Associação de Desenvolvimento do Dão (ADD), Francisco Carvalho, e em representação das Aldeias de Portugal, Claúdia Miranda.

Para Marco Almeida, “a distinção de Quintela de Azurara como Aldeias de Portugal é, sem dúvida, um orgulho para todos, é uma mais-valia para o concelho. É um sinal inequívoco de que as freguesias estão cada vez mais fortes e vão de encontro ao que traçamos como um dos objetivos deste executivo: a valorização da cultura, património e das tradições”.

Para Rui Marques, “este é o resultado de um trabalho não só de Quintela de Azurara, mas também da equipa da ADD que elaborou a candidatura. É um enorme regozijo para a população. Em termos turísticos é uma mais-valia para a freguesia e para o concelho de Mangualde. Estamos todos de parabéns.”