Desde o início da fase de expansão em 2020, o projeto Balcão Único do Prédio atinge novo recorde em agosto, ao registar mais de 77 mil procedimentos de Representação Gráfica Georreferenciada (RGG) finalizados em apenas um mês.

“O BUPi é um projeto pensado para o cidadão e que só resulta com a participação de todos. Sabemos que os excelentes resultados alcançados no mês de agosto se devem à mobilização e compromisso de todos os envolvidos, com especial destaque para os mais de 800 técnicos habilitados das 141 Câmaras Municipais aderentes, e, claro, para os cidadãos, cada vez mais consciencializados para importância de identificar e registar as suas propriedades”, afirma Carla Mendonça, Coordenadora da Estrutura de Missão eBUPi. “Acreditamos que o período de férias, com regresso às terras de origem, terá sido um fator decisivo neste aumento de processos finalizados, já que permitiu que também os emigrantes pudessem realizar a identificação da sua propriedade e fazer os seus registos”.

Recorde-se que agosto ficou, ainda, marcado pelo registo de 10 mil downloads da app móvel do BUPi, criada para auxiliar o cidadão no levantamento das coordenadas geográficas dos seus terrenos, para posterior carregamento na plataforma BUPi. No âmbito do BUPi, mais de 115 mil pessoas já identificaram, de forma gratuita e sem aumento de impostos, mais de 700 mil propriedades.

Mais de 60% do total das propriedades identificadas dizem respeito a 2022, numa tendência de crescimento que tem vindo a intensificar-se durante este ano.

Em Mangualde a Câmara Municipal disponibiliza o balcão do BUPi no edifício CIDEM (antigo Grémio junto à Farmácia Feliz) e pode fazer a sua marcação através do Contacto 969054399