A Câmara Municipal de Mangualde, a COMAFA, a Junta de Freguesia de Espinho, e a União das Freguesias Moimenta Maceira Dão e Lobelhe do Mato, homenagearam as vítimas do acidente ferroviário de 11 de setembro de 1985, exatamente no dia em que passaram 37 anos após o trágico acidente.

Marcaram presença na cerimónia, Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Augusto Sá da COMAFA, Eva Paiva e Marlene Marques da Junta de Freguesia de Espinho, e Jorge Marques Presidente da União das Freguesias de Moimenta Maceira Dão e Lobelhe do Mato.
Como habitualmente, a cerimónia contou com a presença da guarda de honra dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, e representantes dos bombeiros voluntários de Nelas e Canas de Senhorim.

Todos os anos o Município de Mangualde, COMAFA, Junta de Freguesia de Espinho e União das Freguesias Moimenta Maceira Dão e Lobelhe do Mato, recordam o maior acidente ferroviário que ocorreu em Portugal, prestando a devida homenagem a todos os que nele perderam a vida.