Os órgãos sociais da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Vale do Dão e Alto Vouga, com sede em Mangualde, já tomaram posse.

Eleitos em Assembleia Geral, por unanimidade, há uma responsabilidade acrescida, pelo que proferiu Vítor Gomes, presidente do Conselho de Administração no discurso de tomada de posse. E acrescenta, “compromete-nos no fortalecimento e empenho pela confiança nos foi dada ”, acrescentou.

O Crédito Agrícola Mútuo do Vale do Dão e Alto Vouga, criada em 1979, têm nas suas raízes a “comunidade local, a agricultura, a banca de proximidade, a solidariedade e a responsabilidade”.

No decurso de mais de 4 décadas de existência, o Crédito Agrícola passou de “um simples banco rural para uma instituição de crédito universal, disponibilizando todos os serviços bancários e seguros. Hoje orgulhamo-nos de ser um dos motores de desenvolvimento da região onde estamos inseridos”, destacou Vítor Gomes

Vítor Gomes assumiu que no Crédito Agrícola há a “consciência de que com o passar dos anos esta responsabilidade é ainda maior e mais envolvente”. “Tem sido à custa de uma gestão calculosa, prudente, moderada e com o objetivo de constituirmos uma instituição credível, com solidez financeira, que chegámos até hoje, sendo capaz de irmos ao encontro das necessidades de todos os nossos clientes, associados, com qualidade e eficiência”, referiu.

O presidente do Conselho de Administração reconheceu que o Crédito Agrícola tem pela frente imensos desafios e que “não vão ser fáceis”. “As exigências de controlo regulatório vão ao ponto da sua intermissão no negócio e na gestão das caixas agrícolas, tendo cada vez mais vindo a intensificar-se a agravar-se, algo que nos preocupa bastante”, explicou. E acrescentou ainda “temos  esperança que este agravamento do custo de vida não traga incumprimentos nos planos financeiros em créditos em vigor na nossa instituição”

Já José Moniz, presidente da Assembleia Geral, mostrou confiança no futuro, desejando que “estes anos que se aproximam sejam mais uma afirmação das virtualidades desta caixa de crédito e do exemplo que ela tem sido nesta região”.