A Quinta dos Cisnes, na freguesia de Espinho foi pequena para acolher as cerca de 1000 pessoas que não quiseram deixar de celebrar o primeiro ano do mandato de Marco Almeida à frente dos destinos do Município de Mangualde.

Para Marco Almeira este foi uma manifestação  inequívoca de que apoio a este projeto, “esta foi sem dúvida uma grande manifestação de apoio e de confiança a este projeto, o meu obrigado a todas as pessoas que estiveram presente e a todas as que quiseram estar e já não conseguiram lugar” – Marco Almeida

O autarca aproveitou a presença de cerca de um milhar de pessoas para fazer uma retrospetiva do primeiro ano do mandato, aproveitando ainda para levantar o véu de projetos e investimentos públicos e privados no concelho. A destacar pelo autarca o grande investimento de decoração de casas na zona da Lavandeira com  cerca de 14.000m2 e a nova empresa no setor do calçado que irá criar 50 novos postos de trabalho, um investimento de capital espanhol.

Marco Almeida destacou ainda o trabalho feito pelo ex Presidente da Câmara  João Azevedo em prol do desenvolvimento do concelho, principalmente na redução da dívida que o PSD deixou (17.000.0000€), “ o trabalho que João Azevedo fez foi fundamental para que hoje possamos fazer um trabalho mais eficaz e mais aliviado financeiramente” disse o autarca.

Este jantar que visou celebrar um ano de mandato do projeto “Marco Almeida Compromisso com Mangualde”, juntou cerca de um milhar de pessoas das 12 freguesias do concelho de Mangualde.