O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Mangualde, no dia 12 de fevereiro, deteve quatro homens, por furtos em estabelecimentos comerciais, no concelho de Torre de Moncorvo.
No decorrer de uma investigação que decorria há dez meses e na qual eram investigados crimes de furto qualificado ocorridos nos distritos de Viseu, Bragança, Castelo Branco, Guarda e Vila Real, os militares da Guarda apuraram a identidade dos suspeitos bem como a localização de diverso material furtado. No seguimento das diligências policiais foi dado cumprimento a quatro mandados de detenção e 11 mandados de busca, quatro domiciliárias e sete em veículos, dos quais resultou a apreensão do seguinte material:
• Uma arma elétrica (taser);
• 200 euros em numerário;
• Diverso material utilizado na prática dos crimes;
• Diverso material furtado.
Das diligências realizadas apurou-se que um dos furtos em estabelecimento em que os suspeitos estiveram envolvidos, aconteceu no dia 11 de fevereiro, no concelho de Chaves.
Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Viseu para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço de militares da Unidade de Intervenção (UI), Destacamentos de Intervenção (DI) dos Comandos Territoriais de Leiria, Viana do Castelo e de Viseu, bem como, dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Miranda do Douro e de Torre de Moncorvo do Comando Territorial de Bragança.