Noticia Dão Digital Rádio

Três feridos ligeiros é o resultado de um incêndio que deflagrou na tarde do passado sábado (25 de fevereiro), numa habitação na aldeia de Almeidinha.
Segundo informações do adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários, Luis Martins, uma projeção da lareira terá pegado fogo a um sofá. Na casa estava um casal de idosos. A mulher com 80 anos sofreu queimaduras de 2º grau numa perna e o homem de 90 anos ficou com dificuldades respiratórias devido à inalação de fumo. Um vizinho com cerca de 50 anos também inalou fumo ao resgatar os idosos e ao tentar apagar as chamas. Os três feridos foram encaminhados para o Hospital de Viseu.
Segundo as informações disponibilizadas, o incêndio limitou-se à cozinha que ficou parcialmente destruída, mas a casa ficou sem condições de habitabilidade. O casal de idosos, depois de ter alta hospitalar, é recolhido por familiares que vivem na aldeia.
No local do incêndio estiveram 15 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mangualde e da GNR apoiados por cinco viaturas.