O Município de Mangualde atribuiu 44 Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior. A iniciativa visa promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior e minimizar o esforço económico das famílias, assim como contribuir para a coesão territorial. Na cerimónia estiveram presentes Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, e Maria José Coelho, Vereadora da Ação Social.

Constituem condições de acesso à candidatura para a atribuição de bolsa de estudo, estudantes que residem no concelho de Mangualde, com aproveitamento escolar no último ano letivo que frequentaram e que não possuam um rendimento mensal per capita superior ao Indexante dos Apoios Sociais.

Esta iniciativa da autarquia de Mangualde representa um investimento total de 12.500 euros, no ano letivo de 2022/2023, contemplando a atribuição de 44 bolsas de estudo aos estudantes do Ensino Superior do concelho, de 73 candidaturas efetivadas.

Investimento reforçado para o ano letivo 2023/2024
No próximo ano letivo 2023/2024 a Câmara Municipal irá proceder à adaptação do regulamento de atribuição de bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior reforçando o apoio aos estudantes com carência económica, através de um aumento em orçamento para 17.500 euros.