O G.D Mangualde venceu ontem no terreno do Nespereira FC por 3×1, ficando a três pontos da liderança da Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra. A equipa mangualdense chegou ao golo aos 70 minutos, por intermédio de Bruno Loureiro, mas consentiu o empate aos 87 minutos. Já em tempo de compensação, a equipa orientada por Rogério Sousa, apontou dois golos que deram ao G.D Mangualde uma importante vitória (aos 93m por Dani Pinto e aos 96m por Rui Lapa).

Na próxima jornada, que será disputada na Sexta-feira Santa, às 16 horas, o G.D Mangualde desloca-se ao campo do rival SC Penalva do Castelo.

Também os escalões de formação do clube entram no momento decisivo da época, com o escalão de Sub18 e de Sub12 apurados para os quartos de final da Taça de Ouro e o escalão de Sub14 apurado para os quartos de final da Taça de Prata. O escalão de Sub16 disputa a fase de apuramento de campeão.

Contactado pelo Mangualdeonline o presidente do clube Ricardo Lopes apela “à mobilização dos sócios e simpatizantes do clube, não só no apoio à equipa sénior, mas também aos escalões de formação. Chegar a esta fase da época envolvido na disputa de títulos em vários escalões, é reflexo do trabalho sério e competente desempenhado por centenas de atletas, treinadores e dirigentes, que merecem ser acarinhados e apoiados por todos os mangualdenses.”