COMUNICADO

O Grupo Desportivo de Mangualde orgulha-se por pautar o seu comportamento de forma exemplar e respeitadora para com os diversos agentes e demais entidades desportivas.
Somos uma Entidade Certificada 3 Estrelas pela FPF, com Bandeira da Ética atribuída pelo IPDJ e incutimos estes mesmos valores a quem diariamente enverga esta camisola, sejam eles jogadores, treinadores ou elementos da estrutura diretiva.
Ocupávamos no início da Fase de Apuramento de Campeão, a 2a posição na Taça Fair-Play da Divisão de Honra. Subitamente e com o desenrolar desta fase, tudo mudou. Passámos, aos olhos de quem nos arbitra, a ser uma equipa indisciplinada, em rebelião constante, que disputa os jogos como se de batalhas campais se tratassem.
As incidências ao longo de toda a Fase de Apuramento de Campeão, não podem ser ignoradas. O que tem vindo a acontecer é demasiado grave. Não são simples erros de arbitragem. Não se trata de lances passíveis de dúvida ou discussão. Trata-se de erros grosseiros e graves de arbitragem, com influência direta nos resultados e que penalizaram, de forma absolutamente injusta, o Grupo Desportivo de Mangualde.
O Grupo Desportivo de Mangualde não quer benefícios ou benesses. O Grupo Desportivo de Mangualde exige igualdade, justiça e respeito.
A direção do Grupo Desportivo de Mangualde mantém total confiança na isenção e credibilidade do Conselho de Arbitragem e nos demais órgãos da A.F Viseu, mas estará atenta ao desenrolar das próximas e decisivas jornadas, não pactuando com injustiças e ações que considere inadmissíveis em agentes desportivos que têm vindo a apresentar uma tremenda falta de respeito por esta instituição