Uma grande penalidade assinalada ao minuto 95 a favor da ACDR Lamelas ditou o vencedor do jogo grande da 11ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão entre o Grupo Desportivo de Mangualde e  ACDR Lamelas. Frente ao líder do campeonato, a equipa mangualdense apesar das duas baixas importantes a cumprirem castigo (Tiago Dias e Dani Pinto), conseguiu manter o equilíbrio do jogo durante os 90 minutos. O lance que desequilibrou o resultado aconteceu no último dos 5 minutos de compensação dados pelo árbitro António Rocha. Uma grande penalidade duvidosa e muito contestada pela equipa do G.D.M permitiu ao Lamelas chegar ao golo e ampliar para 3 pontos a distância sobre o 2º classificado, o CD Cinfães, próximo adversário do G.D.M.  Com esta derrota e quando faltam disputar três jornadas, o G.D.M ficou praticamente afastado da luta pelo 1º lugar.

G.D.M é entidade certificada com Bandeira da Ética até 14-04-2025

O Grupo Desportivo de Mangualde viu aprovada a sua candidatura à certificação da Bandeira da Ética pelo Instituto Português do Desporto e Juventude/ Plano Nacional de Ética no Desporto.

Desta forma, o nosso clube continuará a fazer parte, até 14-04-2025, de uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem neste âmbito.

A Bandeira da Ética, implementada e operacionalizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), certifica
iniciativas, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da prática desportiva.