As obras na Linha da Beira Alta estão a ser alvo de assaltos. O alerta foi dado pelo consórcio que está encarregue da modernização do troço entre Santa Comba Dão e Mangualde.

Segundo um apelo divulgado nas redes sociais, a empreitada “tem sido constantemente alvo de furtos, designadamente no que respeita a cabos aéreos de catenária, que possuem elevado valor económico e de bem público”. Os assaltos têm sido feitos sobretudo à noite e aos fins de semana.
O troço Santa Comba Dão-Mangualde está a ser alvo de obras numa extensão de cerca de 45 quilómetros, sendo desenvolvida sobretudo “em zonas sem habitações próximas e em zonas de mato e floresta”.

Os consórcios Sacyr/Somague e Sacyr/Neopul apelam às populações para que, caso avistem pessoas ou viaturas com “indícios suspeitos” junto à Linha da Beira Alta “principalmente no período de entardecer e noturno e durante o fim de semana”, contactem as autoridades.

O aviso revela ainda os números das GNR de Santa Comba Dão (232 880 250), Carregal do Sal (232 968 134), Nelas (232 944 293) e Mangualde (232 622 258).