Grupo Desportivo de Mangualde recebeu hoje a notícia que continuará a ser reconhecido como Entidade Formadora Certificada 3 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Ricardo Lopes, presidente da direção referiu que “Pelo segundo ano consecutivo, o G.D.M vê reconhecido o trabalho de qualidade que vem desenvolvendo no panorama desportivo do concelho e da região, proporcionando a centenas de jovens mangualdenses uma prática desportiva regular, enquadrada em valores formativos e éticos, que se traduzem em verdadeiros ensinamentos para a vida. Temos hoje um grupo de Mulheres e Homens, com enorme comprometimento com o clube e com a comunidade mangualdense. A atribuição da Bandeira da Ética pelo IPDJ no início da semana e a notícia hoje recebida da certificação 3 Estrelas pela FPF, são o resultado natural do grande trabalho que este grupo de pessoas vem desenvolvendo no clube”.   

Recorde-se que o Processo de Certificação da FPF é obrigatório para os clubes que participem em Provas Nacionais de futebol, quer em contexto sénior e/ou formativo, no âmbito do Regulamento Licenciamento, sendo que os clubes devem estar certificados pela FPF como entidade formadora classificada com, pelo menos, 3 estrelas.