A edição da Feira dos Santos, também designada de “Feira das Febras”, marcada para o fim de semana de 3, 4 e 5 de novembro, em Mangualde, apresenta este ano várias novidades que vão dar ainda mais relevo às febras e rojões.

O município, organizador do certame, irá lançar o I Encontro Confrádico da Feira das Febras de Mangualde, marcado para 5 de novembro, com o objetivo de promover o produto de excelência da feira.

“Iremos abordar a Feira dos Santos enquanto marca e refletir sobre a importância das confrarias nos territórios”, adianta o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida. Nesta iniciativa inclui-se também um showcooking sobre a confeção de febras.

Na edição deste ano será também lançado o I Concurso Concelhio de Ovinos Serra da Estrela. “É mais um passo para promover a raça bordaleira, uma vez que o nosso concelho é o maior produtor de queijo DOP Serra da Estrela” justifica o autarca.

Na noite de abertura da Feira dos Santos (sexta-feira, dia 3), tal como acontece no sábado, será introduzida animação no mercado municipal, onde serão instalados bares.

O evento mantém a zona de restauração, com as febras e rojões, a Expovinhos de Mangualde, a Mangualde Motor, a Agro Mangualde, a Feira de Freguesias (com artesanatos e produtos do concelho) e animação de rua (bombos, concertinas, etc).

Este ano a Feira dos Santos vai estar em destaque no programa “Domingão” da SIC, que andará com um camião, à volta do evento, em reportagem.