O propósito do programa é promover a produtividade, o crescimento e a competitividade de Portugal, e que esta iniciativa tem como objectivo “dotar os gestores das PME de formação e mentoria avançadas em economia, gestão e finanças, aliando o conhecimento científico às melhores experiências e práticas empresariais”.

O Crédito Agrícola é um dos 20 parceiros fundadores do programa de gestão Voice Leadership, da Nova SBE, dirigido a pequenas e médias empresas (PME) que visa apoiar a modernização e a competitividade global das PME nacionais “através de formação intensiva sobre os diferentes pilares da gestão empresarial”.

Em comunicado o banco diz que o propósito do programa é promover a produtividade, o crescimento e a competitividade de Portugal, e que esta iniciativa tem como objectivo “dotar os gestores das PME de formação e mentoria avançadas em economia, gestão e finanças, aliando o conhecimento científico às melhores experiências e práticas empresariais”.

O Crédito Agrícola refere que “pretende contribuir activamente para o aumento do nível de formação na área da gestão e apostar na liderança como um factor determinante para o crescimento e desenvolvimento económico e social das regiões”.

“Desta forma, e numa cobertura única do território nacional, o banco vai patrocinar a formação especializada de gestores e/ou decisores de 200 PME suas clientes”, anuncia a instituição financeira.

A associação do Crédito Agrícola ao programa Voice Leadership, como um dos parceiros fundadores, “está alinhada com os objectivos do banco que tem na sua génese o apoio ao desenvolvimento económico e social regional. E este é mais um contributo do Crédito Agrícola para impulsionar o crescimento económico das PME e prosperarem num mercado em constante transformação.”

A fase de candidaturas está a decorrer até ao dia 31 de Janeiro.